quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UM PRESENTE SURPRESA! (CRÔNICA)

Eles preparam uma surpresa para nós. E que surpresa! Foi deveras uma grande surpresa! Inesperada para mim, assumo, mas foi uma surpresa e tanto!
O pacote dessa surpresa foi lindo! Mas o seu conteúdo foi mais bonito ainda, foi magnífico! Pois dentro desse pacote, havia alunos; alunos estudiosos, interassados e animados em presentear seus outros amigos. Este presente, foi em forma de belíssimas apresentações, que mostravam quão importante é a leitura; os diferentes tipos de linguagem; e o conceito de literatura, quero dizer, eles tentaram estabelecer este conceito tão díficil de uma maneira muito engraçada!
O mais interessante foi a forma como este presente foi dado (apresentado). Todos os presenteados tinham prazer em prestar atenção a cada detalhe dele, para não perderem nada. Se acharam que isso é egoísmo, saibam que esse tipo de egoísmo não é prejudicial.
Este presente motivou-nos a nunca desistir de ler, mesmo que obstáculos surjam no nosso caminho, porque de fato eles surgirão.
Este presente foi um tanto diferente. Dentro dele, havia até um lanche incluído, muito gostoso por sinal. Porisso afirmo que foi um presente diferente. Mas as surpresas não pararam por ai. O que mais o difere dos outros presentes é que nós (os presenteados) podíamos debatê-lo depois. Dizer o que achamos, o que estava bom, o que precisava ser melhorado, etc. Quanta sinceridade da parte de quem está recebendo o presente. Mas é justamente essa diferença que faz a diferença!
Concerteza, este presente ficará guardado num lugar muito especial, que nada, nem ninguém poderá danificá-lo; ele ficará guardado nos nossos corações. E porisso, esperamos que por meio dessas humildes palavras, possamos expressar o nosso agradecimento por este presente tão valioso que recebemos de colegas tão especiais!!!

3 comentários:

Camila Melo disse...

êeee Adriii!!

tou aqui marcando presença no seu blog viu??

Adoreei o texto!mtoo bom!

quero ver vc postar mais viu??hehehehe


beeijão!

rafaelamerica@hotmail.com disse...

Ehh, gostei tb! foi criativo! vc fez umas sintese da aula bem diferente!
Isso ai Dri!

Bjus, Rafa.

Tássia Pellegrini disse...

realmente, uma síntese diferente e legal de ler. good!